i4sea fecha negócio com NxtPort e dá mais um passo em sua internacionalização

A i4sea se tornou parte do catálogo disponível na plataforma NxtPort, através da qual será possível contratar os serviços da empresa. A colaboração foi viabilizada por meio do programa de aceleração PortXL, em Rotterdam, na Holanda, que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de projetos com grandes companhias parceiras, além de oferecer treinamentos.

i4sea foto miolo“Fomos selecionados pelo PortXL, que é a maior aceleradora de empresas do setor marítimo no mundo, e estamos passando três meses em Rotterdam, para fechar parcerias e contratos com os parceiros do programa, como o Porto de Rotterdam, Vopak, Van Oord, entre outros. O primeiro resultado foi um contrato de colaboração com a NxtPort, plataforma global que funciona como um marketplace de softwares para a indústria marítima”, explica Bruno Balbi (foto), cofundador da i4sea.

A colaboração resulta em dois avanços importantes: novos clientes interessados no serviço oferecido pela i4sea, em qualquer parte do planeta, terão o contato com a empresa facilitado pela plataforma; enquanto a NxtPort terá novas funcionalidades disponíveis para seus usuários.

“As áreas costeiras são as mais afetadas pelas mudanças climáticas. Inundações recorrentes, condições climáticas e marítimas extremas colocam vidas em risco e resultam em perdas econômicas. A i4sea gera e traduz previsões de mar e tempo em insights personalizáveis e acionáveis para operações costeiras. Sem mais surpresas para suas operações. Para operações portuárias, oferece melhor controle, segurança e eficiência nas operações diárias”, analisa a NxtPort, em anúncio da nova API integrante da plataforma.

Balbi detalha que os clientes que adquirirem os dados da i4sea via NxtPort poderão fechar um contrato personalizado junto à empresa, de acordo com suas necessidades. Há vantagem também para os atuais usuários da plataforma, já que os dados são entregues de forma integrada através da ferramenta. “Facilita muito o acesso à tecnologia e a compra”, avalia.

Internacionalização

Fundada no Brasil, a i4sea hoje mantém sua sede principal no Reino Unido e investe no propósito de crescimento internacional. O primeiro passo neste sentido foi a consolidação de contratos com a Shell, na Holanda e Alemanha. A empresa ainda foi selecionada, a partir do PortXL, para desenvolvimento de um projeto junto à multinacional Vopak e o Porto de Rotterdam – este último referência em inovação no setor portuário mundial.

Em solo brasileiro, a i4sea mantém escritórios em São Paulo e Salvador e desenvolve contratos com organizações como a Wilson, Sons, Santos Brasil, Porto do Açu, GNA, Açu Petróleo, entre outros. “Hoje somos os responsáveis pela alimentação do centro de operações portuárias do Porto do Açu, com insights do impacto das condições de mar e tempo na segurança e eficiência de suas operações. A visão do Porto do Açu é fortalecer cada vez mais o seu posicionamento como benchmark de gestão e operação no conceito Smart Ports (portos inteligentes), e a i4sea é uma das muitas iniciativas para alcançar esse propósito”, detalha Balbi.

De acordo com o gerente de operações marítimas do Porto do Açu, Mário Rodrigues, a estratégia do complexo logístico visa ao fortalecimento como referência em gestão e operação de portos inteligentes. Para isso, há um conjunto robusto de sensores oceânicos e meteorológicos, além da solução de inteligência marítima e meteorológica desenvolvida pela i4sea: i4cast®.

“Como resultado, usando as previsões hiperlocais e insights acionáveis do i4cast®, o Porto do Açu reduziu significativamente a possibilidade de restrições durante as operações devido ao mau tempo e às condições do oceano. As previsões da i4sea no Porto do Açu são comprovadamente duas vezes mais precisas que as previsões genéricas, com até 94% de acerto na tomada de decisão relacionada ao impacto do oceano e do clima nas operações portuárias”, avalia Rodrigues.

Sobre a i4sea

Criada em 2013 por um grupo de oceanógrafos, a i4sea é a empresa responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, software capaz de gerar previsões meteoceanográficas hiperlocais e insights acionáveis para apoiar as decisões operacionais na zona costeira. Com o i4cast®, planejadores e operadores são capazes de avaliar com até 10 dias de antecedência, o impacto que as condições de mar e tempo trarão para seus empreendimentos, para que assim sejam elevados os níveis de segurança e eficiência de suas operações.

Acesse: www.i4sea.com

i4sea 250x250 logo empresas e negocios

Comunicado corporativo — por i4sea


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios