Navis firma parceria com a baiana i4sea para alavancar oferta de ecossistema smart

Navis firma parceria com a baiana i4sea para alavancar oferta de ecossistema smart
A empresa Navis, parte da Cargotec Corporation, anunciou a formação de uma parceria com a i4sea, com o objetivo de ampliar os recursos da Navis Smart Suite, um sistema que digitaliza o planejamento e execução de operações em terminais portuários. A parceria com a empresa brasileira – e também com a holandesa Teqplay – acontece logo após um projeto em conjunto no programa Trade with impact da aceleradora Rainmaking, no outono de 2019, que reuniu startups e corporações globais para resolver os maiores desafios nos setores marítimo, comercial e de transporte.

“A parceria com essas duas empresas jovens e inovadoras é um ótimo exemplo de como a Navis e a Cargotec estão na vanguarda da digitalização na indústria de contêineres, não apenas desenvolvendo e fornecendo suas próprias soluções, mas também colaborando com outras e vinculando ofertas relevantes de terceiros ao seu portfólio para maximizar valor para os clientes e o setor”, pontua Tero Hottinen, diretor de negócios digitais emergentes da Cargotec.

Desenvolvido pela i4sea, o sistema i4cast® fornece dados de previsão altamente precisos para restrições relacionadas à dinâmica climática, oceânica e de calado dinâmico para qualquer porto e terminal portuário no mundo, permitindo uma utilização mais segura e eficiente de berços e canais de navegação. O recurso será complementar para o Navis Berth Window Management, um produto Web que permite que os operadores portuários planejem e otimizem sua utilização do cais de maneira intuitiva e fácil.

“O processo de atracação/desatracação é uma das etapas mais importantes da logística marítima. No entanto, sua gestão ineficiente pode ter um grande impacto nas finanças, não apenas dos terminais, mas também do restante das partes interessadas, especialmente as transportadoras”, explica Ajay Bharadwaj, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Navis. “Como parte do pacote Navis Smart Vessel Planning, nossa solução de gerenciamento de janelas de operação dá suporte aos terminais e seus clientes na eliminação de incertezas ao planejar o cronograma dos berços para embarcações. Isso permite a maximização do espaço no berço, o aumento da taxa de transferência e a redução do custo por movimentação”.

Para o CEO da i4sea, Bruno Balbi, além da possibilidade de agregar maior valor ao Navis Berth Window Management, a parceria é essencial para gerar maior credibilidade e experiência para a empresa baiana. “Agora estamos conectados à maior empresa de tecnologia portuária do mundo, o que gera maior credibilidade no mercado e ferramentas cada vez mais poderosas para os nossos clientes”, comemora.

Sobre a i4sea

Com sedes na Bahia, São Paulo, Londres e Xangai, a i4sea é a empresa responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne, em uma única plataforma, todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias. São oferecidas seis ferramentas, que funcionam de forma integrada e incluem serviços como previsão do calado dinâmico, indicadores de eficiência de terminais e previsão da dinâmica de assoreamento ou erosão do fundo marinho.

Sobre a Navis, LLC

A Navis, parte da Cargotec Corporation, é fornecedora de tecnologias e serviços operacionais que proporcionam maior desempenho e eficiência aos principais operadores de terminais e transportadoras marítimas do mundo. A Navis combina as melhores práticas do setor com tecnologia inovadora e serviços de classe mundial para permitir que seus clientes maximizem o desempenho e reduzam os riscos. Seja rastreando cargas através de um porto, automatizando operações de equipamentos ou gerenciando vários terminais através de uma solução integrada e centralizada, a Navis fornece uma abordagem holística da otimização operacional, oferecendo aos clientes melhor visibilidade, velocidade e resultados mensuráveis dos negócios.

Saiba mais em: www.i4sea.com | www.navis.com

Comunicado corporativo - por i4Sea


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios