Adex Group traz soluções sustentáveis em lubrificantes à Navalshore

Única distribuidora brasileira das marcas internacionais Adex, Aderco e LanoPro, empresa foca na qualidade dso produtos comercializados para grandes empresas e indústrias, além do cliente final

Empresa com mais de 35 anos de experiência no mercado de aditivos e lubrificantes, além de ser a única distribuidora dos produtos Adex, Aderco e LanoPro no Brasil, a Adex Group quer aproveitar a vitrine da Navalshore 2022 para reforçar parcerias, fidelizar clientes e conquistar outros novos, a partir de seu know-how no mercado da navegação marítima nacional e internacional.

“Nosso foco é proporcionar soluções sustentáveis em lubrificantes, proteção contra corrosão e tratamento e potencialização de combustíveis para diversos segmentos, oferecendo produtos que satisfaçam tanto as grandes empresas e indústrias como o cliente final”, disse Plínio Oliveira, engenheiro de operações da Adex Group, à Portos e Navios.

Uma das soluções da empresa envolve o tratamento do óleo combustível, utilizado em todas as operações da navegação, por meio dos produtos da Aderco, uma empresa canadense com mais de 40 anos de atuação em todos os continentes. “Esse tratamento reduz drasticamente as emissões de CO2 (gás carbônico), entre outros benefícios. De maneira ecologicamente correta, ele previne todas as causas do mau funcionamento dos motores, devido à origem do combustível, estabilizando e descontaminando-o a partir dos tanques principais de armazenamento”, relatou o engenheiro de operações.

Associado a esse trabalho, a Adex Group também disponibiliza uma linha completa de lubrificantes desenvolvidos pela LanoPro, especialmente para o setor naval, além de cabos de aço. “A LanoPro é uma empresa norueguesa que oferece, hoje, uma gama de lubrificantes, ambientalmente aceitáveis (EALs), e lubrificantes especiais para aplicações marítimas, com tecnologia única de alto desempenho e prevenção contra a corrosão para diversos tipos de maquinários, com várias opções para serem usadas em diferentes tipos de temperatura e velocidade, sendo resistentes à água, exposição ao sol e adversidades climáticas”, informou Oliveira.

Segundo ele, a Adex Group está investindo bastante nesse setor: “Entendemos que, com o crescimento do comércio internacional, que exige agilidade para movimentar grandes volumes de mercadorias, a navegação tem sido, cada vez mais, o modal preferencial das grandes corporações, devido ao baixo custo operacional se comparado a outras opções – como, por exemplo, o aéreo”.

Por essa e outras razões, Oliveira salientou que a companhia concentra seus esforços, no Brasil, para comercializar produtos de ponta, com a mais alta tecnologia para reduzir custos e assegurar o funcionamento, sem interrupções, aos equipamentos de seus clientes, quer sejam eles de bandeira nacional ou internacional.   

Planos para a feira

Ao participar da Navalshore, a maior feira da indústria naval e offshore da América Latina, que vai ser realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, no espaço Expo Mag, Rio de Janeiro, o engenheiro de operações da Adex Group espera ampliar sua cartela de clientes e fechar negócios. “Queremos informar, ao mercado, que estamos prontos para atender às suas necessidades, em qualquer porto do território nacional, com nossos produtos inovadores e ecologicamente corretos”, reforçou Oliveira.

Durante os três dias da feira, a empresa vai disponibilizar, para entrega imediata, produtos destinados ao tratamento de óleos combustíveis destilados ou residuais, lubrificantes – ambos ecologicamente corretos e com tecnologia inovadora para todas as necessidades a bordo dos navios e outras embarcações e dos portos do país.

“Nosso departamento técnico vai estar à disposição para atender quaisquer demandas dos nossos clientes. E pensando na qualidade, eficiência e no meio ambiente, vamos destacar que seguimos padrões extremamente rigorosos, o que nos garantiu certificados internacionais importantíssimos como o OSPAR (Oslo Paris Convention), Ecolabel, Environmental Protection Agency, VGP (Vessel General Permit), EAL (Environmentally Acceptable Lubricants) e Ecolabelling Norway”, informou o engenheiro de operações da Adex Group.