Apostando no potencial da região Norte, Mitsubishi Marine estará presente na Navalshore AM

Fabricante vai participar da feira com uma equipe de lideranças e engenheiros

 

Com mais de 70 anos de experiência na fabricação de motores a diesel marítimos, a Mitsubishi Marine, juntamente com seu novo distribuidor, Riomor Naval, estará presente na maior feira de indústria naval da América Latina: Navalshore Amazônia. A feira será realizada de 24 a 26 de maio no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques, na capital manauara. Para Rodrigo Teixeira, líder da divisão marítima da Mitsubishi, o evento chega em um momento bastante oportuno devido ao potencial de crescimento dos negócios marítimos.

"Nesta área de negócios é fundamental a proximidade com o cliente para mostrar a importância de um pós-venda de excelência. Ele (o mercado) requer nosso olhar atento, uma vez que a logística de exportação também tem migrado para a região norte. Acreditamos que os nossos produtos se encaixam nas mais diversas aplicações típicas da região devido à robustez, confiabilidade e facilidade na manutenção", comentou.

Para Teixeira, no Brasil, a navegação fluvial na região norte tem grande potencial de crescimento de motores a diesel da marca e, também por esse motivo, concentra grande parte dos negócios da Mitsubishi Marine. O diretor acredita que o estilo de navegação de grandes deslocamentos do Rio Amazonas é semelhante ao do Rio Mississippi (EUA), onde tudo começou para a companhia. "É dentro deste contexto que estaremos presente neste importante evento, a Navalshore AM, mostrando a nossa força com altas expectativas neste primeiro grande encontro dedicado ao setor. Teremos excelentes oportunidades de negócios e contato presencial com os principais clientes do setor", disse.

A companhia vai aproveitar a feira para mostrar a sua linha de motores marítimos comerciais pesados. A Mitsubishi Marine tem motores de propulsão marítima de 6 cilindros em linha de 14,6 litros e 429 hp até soluções V-16 de 79.9 litros e 2.526 hp, atendendo ampla gama de aplicações pesadas, perfeitamente adequada às demandas da região. Além do motor Mitsubishi S6R2-T2MPTK3M, pioneiro da marca na região com 30 litros em ratings de 927hp até 1017hp a 1406 rpm e vai aproveitar para promover uma oferta especial para o S6R-T2MPTK2, motor de 24 litros em ratings de 818hp até @1637 rpm e 927hp @ 1696 rpm.

"Acreditamos no sucesso desta motorização para atender nossos clientes na região norte do País. Por isso, temos motores em conformidade com a EPA e com a IMO, sendo todos motores mecânicos. Normalmente oferecemos 20% ou mais de cilindrada do que a maioria de nossos concorrentes. São recursos que tornam os motores de propulsão Mitsubishi adequados para muitas aplicações pesadas, como rebocadores, empurradores, embarcações de pesca e balsas de passageiros, entre outros", destacou o diretor.

A companhia estará na Navalshore AM com uma equipe forte lideranças e engenheiros composta por: Tatsuro Usuki - presidente da Mitsubishi Turbocharger and Engine America (MTEA), Emiko Ikari, gerente de vendas da Mitsubishi Heavy Industries Engine & Turbocharger (MHIET), Rodrigo Teixeira, líder da divisão marítima da Mitsubishi, Rafael Rovai, engenheiro de vendas e aplicação (MTEA), e também com a equipe da Riomor.

Inaugurada em 2021, a Riomor é uma das grandes parceiras da Mitsubihi Marine para o fortalecimento da marca na região. A companhia iniciou suas operações apostando no crescimento do mercado de motores marítimos no norte com a conclusão das obras do trecho da rodovia BR-163 que faz a ligação entre os estados de Mato Grosso e Pará. "A região Norte é onde concentramos a grande maioria dos nossos negócios no Brasil há mais de 15 anos e, por isso, o evento se torna um ponto estratégico e fundamental para a nossa marca. Vale reforçar o potencial da região em relação às demandas de navegação fluvial para o transporte de cargas, combustíveis, pessoas e grãos, entre outros", relembrou Teixeira.