Blommaert destaca uso de painéis solares em tampas de escotilhas na Navalshore

Equipamentos comercializados pela empresa são totalmente automatizadas, com controle local ou remoto

Fabricante de tampas de escotilha feitas em alumínio, destinadas à navegação interior, a Blommaert reforça sua iniciativa de instalar painéis solares acoplados a esses equipamentos, como forma de incentivo à sustentabilidade para o setor marítimo, durante os três dias da Navalshore 2022.

Gerente comercial da Blommaert, Ivan Thomas Erdos disse à Portos e Navios que está otimista em relação ao mercado nacional: “O Brasil vem surpreendendo em vários setores, principalmente nas exportações do agronegócio. O que temos visto no Arco Norte do país, nesse setor, é algo surpreendente. Fora que temos sido exemplo em sustentabilidade para o mundo. Por isso, nossa empresa está aberta a desenvolver projetos, entre outros, que visem à economia de energia e de combustível”.

Fundada em 1978, a companhia tem tradição em soluções de tampas de escotilha em alumínio totalmente automatizadas, com controle local ou remoto. Opcionalmente, as tampas de escotilha podem ser dotadas de painéis solares, sendo que a energia obtida é revertida em redução do consumo de combustível, por meio das plantas de geração de seus respectivos empurradores.

Para a indústria naval, além das tampas de escotilha, a Blommaert fornece gruas de tampas de escotilhas, mastros de proa e mastros de popa, escadas da casa do leme, passadiços e equipamentos de convés. Também projeta, calcula, fabrica e instala seus equipamentos, além de oferecer serviços extras de manutenção, revisões, reparos, etc., via atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.