Líder em ‘digital twin’, PhDsoft levou soluções de ponta à Navalshore

A empresa apresentou nova geração do C4D, software de visualização em quatro dimensões, que digitaliza o monitoramento da integridade estrutural de ativos, incluindo inspeções automatizadas, avaliação de riscos e processos de manutenção

As soluções de ponta para integridade estrutural de ativos bem como tecnologias mais recentes – que envolvem o segmento de “digital twin” (gêmeo digital, em português), internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA) – foram expostas pela PhDsoft Technology aos sete mil visitantes que passaram pela Navalshore 2022 durante os três dias do evento.

Dentre as inovações, a empresa apresentou a nova geração do C4D, software de visualização em quatro dimensões, que digitaliza o monitoramento da integridade estrutural de ativos, incluindo inspeções automatizadas, avaliação de riscos e processos de manutenção.

“O C4D ainda fornece dados de inspeção de dispositivos móveis, sensores, drones em um Predictive Digital Twin, que usa IA, aprendizado de máquina (machine learning) e algoritmo proprietário para analisar condições atuais e futuras, avaliar riscos e prescrever reparos”, informou Rosana Ellis, Chief Operating Officer (COO) da PhDsoft Technology.

Segundo ela, esse software traz uma clara percepção do processo de envelhecimento e dos riscos associados ao longo do tempo, reduzindo os custos de manutenção e minimizando os riscos e o tempo de inatividade não planejado, ao mesmo tempo em que oferece suporte à continuidade dos negócios e prolonga a vida útil do ativo.

“Nossa solução holística planeja, analisa, compartilha e visualiza dados sobre o ativo para tomada de decisão. O C4D é a única solução comprovada para automatização e digitalização do processo de inspeção e manutenção, utilizando um ‘Gêmeo Digital’ (Digital Twin), pelo qual todas as informações passadas em tempo real e previsões estão em um único lugar, podendo ser acessados por todas as partes da organização”, destacou Rosana.

Ao avaliar o cenário da indústria naval e offshore, ela ressaltou que empresas de óleo e gás já trabalham com processos modernos e com nível elevado de tecnologia. Todavia, a indústria naval passa por muitos processos de trabalho, ainda muito defasados, por falta de investimentos.