M&O Partners vai comemorar sucesso nos negócios durante a Navalshore

Com atividades no Brasil, Cingapura, EUA e Noruega, rede global de vendas aumentou seu quadro de colaboradores e atraiu novos fornecedores internacionais em 2021 que, mais uma vez, estão de olho no setor brasileiro naval e de energia

Rede global de vendas que conecta fornecedores e compradores a serviços estratégicos e operacionais para as indústrias de petróleo e gás, energia e marítima no Brasil, Cingapura, Estados Unidos e Noruega, a M&O Partners vai comemorar durante a Navalshore 2022 o sucesso da companhia obtido no ano passado.

“O ano de 2021 foi um ano recorde de vendas para nossa empresa e as perspectivas para este ano e para 2023 é de superação desses números. Estamos aumentando nosso quadro de colaboradores e atraindo mais fornecedores internacionais que, novamente, estão de olho no mercado brasileiro. A M&O espera que o setor de energia no Brasil continue em crescimento e seja um dos mercados globais mais importantes nos próximos anos”, comentou o diretor e sócio da M&O Jan Lomholdt, à Portos e Navios.

Analisando a atual conjuntura da indústria naval no país e no restante do mundo, ele destacou que esse setor, por aqui, envolve principalmente as embarcações de abastecimento de energia associadas a esse segmento.

“Estamos presenciando a retomada desse mercado, com novos contratos premiados no mesmo nível que tínhamos antes da crise no Brasil, que começou sete anos atrás. Esse crescimento tende a aumentar, então, podemos esperar que os estaleiros vão ter novos projetos de novas construções, exceto para a Marinha, e embarcações menores para navegação fluvial e rebocadores”, salientou o executivo.

Globalmente, Lomholdt ressaltou que o crescimento vem sendo retomado, com destaque para as transportadoras de gás natural liquefeito (GNL) e navios de transporte. “Especialmente relacionados ao Brasil e à Guiana, também estão aumentando os mercados de FPSO (“Floating Production Storage and Offloading” ou Unidade Flutuante de Armazenamento e Transferência, em português).”

Após um longo período de distanciamento, em razão da crise sanitária global decorrente da pandemia de Covid-19, o diretor da M&O espera reencontrar seus clientes e parceiros, nos três dias de participação na Navalshore. “Queremos conversar, pessoalmente, sobre como podemos apoiar o crescimento do mercado naval no Brasil. Com ??certeza, esperamos fazer negócios e aumentar nosso diálogo sobre os projetos em andamento.”

Durante a feira, segundo Lomholdt, a M&O vai representar seus mais de 50 fornecedores líderes internacionais do setor de energia, envolvendo tecnologias como impressão 3D (fabricação aditiva), anti-incrustação e corrosão usando tecnologia UV (impressão ultravioleta), software de gerenciamento de frota líder no Brasil, entre outras.