Mitsubishi Marine destaca potencial fluvial no Norte e apresenta novo motor na Navalshore AM

A Mitsubishi Marine destacou que a navegação fluvial na região Norte concentra grande parte dos negócios da empresa e traz grande potencial de crescimento. O estilo de navegação de grandes deslocamentos do Rio Amazonas é semelhante ao do Rio Mississippi (EUA), onde tudo começou para a fabricante na região norte-americana e onde até hoje a empresa é referência, com aplicações similares que requerem a funcionalidade e a praticidade dos motores mecânicos, com potência e confiabilidade, além de vantagens de manutenção.

230523-motor-mitsubishi.jpgNa estreia da Navalshore Amazônia – Feira e Conferência da Indústria Naval e Fluvial, que acontece em Manaus (AM), entre os dias 24 e 26 de maio, a Mitsubishi Marine promoverá o lançamento do novo 'S6R-T2MPTK2' (foto) no Brasil — motor mecânico de 24 litros em ratings de 818 hp até @1.637 rpm e 927 hp @ 1.696 rpm.

Para Rodrigo Teixeira, líder da divisão marítima da Mitsubishi para as Américas, a novidade chega para completar a gama de motores de seis cilindros da família SR, de 24,5 a 30 litros, já consolidada no país.
O 'S6R' de 24,5 litros, antes oferecido com potência de até 811 hp, agora ganha versões que alcançam até 927 hp, com pronta entrega por meio do parceiro Riomor Naval e disponibilidade de peças que são intercambiáveis na plataforma.

De acordo com Teixeira, o novo motor será oferecido como proposta de solução mecânica robusta para suportar uma faixa de potência sob medida às novas demandas de embarcações. Ele destacou que, em relação aos concorrentes, traz até 13% a mais de potência, oferecendo o mesmo número de horas de operação.

A chegada deste novo motor integra a estratégia de crescimento da fabricante de motores a diesel de origem japonesa no país que, juntamente com o parceiro Riomor Naval na região, marca presença nesta edição do evento. Para o lançamento, a marca também confirmou participação do presidente da Mitsubishi Motores EUA, Tatsuro Usuki.

A fabricante avalia que segue se destacando neste mercado, replicando a receita de sucesso dos EUA, com produtos confiáveis e duráveis, aliados a um pós-venda eficiente e personalizado. A empresa ressaltou que os motores mecânicos atendem às regulamentações de emissões da EPA e da IMO, evoluindo para Tier 4 cerificado pela EPA, com controles mecânicos simples.

A Mitsubishi Marine atende ao mercado marítimo com motores de propulsão de 6 cilindros em linha de 14,6 litros e 429 hp até soluções V-16 de 79.9 litros e 2.526 hp, adequados às demandas da região. A empresa oferece 20% ou mais de cilindrada do que a maioria de nossos concorrentes. “São recursos que tornam os motores de propulsão Mitsubishi adequados para muitas aplicações pesadas, como rebocadores, empurradores, embarcações de pesca e balsas de passageiros, entre outros”, salientou Teixeira.