Navalshore AM traz visibilidade e contribui com desenvolvimento do mercado local, destaca Reintjes

Fabricante alemã acredita que região norte é atrativa e com potencial estratégico de desenvolvimento

 

 

Em um estande de 27m² com exposição de dois reversores modelo WAF364 e o novo WF370, a Reintjes, fabricante alemã de reversores e redutores marítimos, está bem otimista com sua participação na maior feira de indústria naval da América Latina, Navalshore, que terá em 2023 a sua primeira edição em Manaus, de 24 a 26 de maio no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques, na capital manauara. De acordo com Lucas Sass, coordenador da filial de Manaus da companhia, a feira traz uma visibilidade importante e ajuda no desenvolvimento do mercado local, capacitando e aproximando mais ainda os fornecedores, clientes e parceiros.

"Será uma oportunidade de desenvolver networking, negócios e demonstrar as soluções e tecnologias que a Reintjes dispõe em seu portfólio. Esperamos que a feira seja uma oportunidade para fortalecermos nossa marca e ampliarmos nossos negócios na região Norte, mostrando ao público também a estrutura que a Reintjes do Brasil dispõe na filial Manaus, com estoque próprio de peças sobressalentes e reversores, técnicos próprios e especializados, além da equipe comercial altamente capacitada para agregar aos projetos de forma personalizada", destacou.

Para Sass, a região norte é muito rica em recursos naturais e possui uma grande quantidade de rios e hidrovias navegáveis, tornando-se uma região atrativa e com potencial estratégico de desenvolvimento em todas as áreas, principalmente, na naval. "Entendemos que a região está em desenvolvimento e por isso precisa ter bons prestadores de serviço que correspondam à altura a necessidade local, prestando um atendimento técnico e personalizado aos clientes, assim como a Reintjes já costuma fazer", comentou.

Com mais de 140 anos de história, a fabricante alemã chegou no Brasil em 2011 e em Manaus em 2015. A companhia fabrica caixas de engrenagens marítimas, hoje também sistemas de acionamento completos, soluções híbridas e caixas de engrenagens industriais, especialmente para barcos de trabalho, navios rápidos e balsas rápidas na faixa de potência de 250 a 30.000 kW.