Odin levará soluções para indústria de petróleo à Navalshore

Representante da marca Volvo Penta, empresa sediada no Rio de Janeiro possui tecnologias em energia, propulsão e motores para todo o país

As soluções em energia, propulsão e motores da marca Volvo Penta, voltadas para a indústria de petróleo e para o mercado marítimo comercial, vão ser apresentadas pela Odin Volvo Penta durante os três dias da Navalshore, a maior feira da indústria naval e offshore da América Latina, que começa na próxima terça-feira (16 de agosto), no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que segue até dia 18 (quinta-feira), a companhia pretende estreitar laços com potenciais parceiros e reforçar os já existentes. “Nossos planos são mostrar, para o mercado, que a Odin apoia o cliente em toda as suas necessidades, relacionadas à marca Volvo Penta, desde a compra até o suporte em serviços”, salientou o diretor da empresa Felipe Caporali, à Portos e Navios.

“Acreditamos em uma relação de confiança entre as partes e oferecemos respaldo técnico com bases no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além do atendimento em todo o território nacional”, afirmou.

Caporali disse que planeja, em curto prazo e médio prazo, ampliar o negócio no mercado marítimo comercial, baseado na real performance de seus produtos, que estão embasados em uma expertise de mais de 20 anos. “Pretendemos consolidar a confiança na marca Odin Volvo Penta, por meio de todo o suporte que oferecemos e, com isso, aumentar nosso market share, até porque acreditamos no potencial de mercado.”

Em longo prazo, a companhia pretende investir em soluções europeias, como projetos híbridos para embarcações em geral, que consistem na alternância do motor entre o diesel e a energia proveniente de baterias, aumentando a eficiência energética e reduzindo o consumo de diesel e emissões de gás carbônico (CO2) na atmosfera. “Vejo que esse tipo de projeto já faz sentido em relação ao que o Brasil está vivenciando, atualmente, e vamos viver de forma mais intensa, a partir dos próximos dez anos”, comentou o diretor da Odin Volvo Penta.

Passado o pior da crise sanitária decorrente da pandemia, que também atingiu a indústria naval, ele acredita que o agora tem sido repleto e desafios: “Ainda estamos em um momento desafiador, mas vemos uma retomada da economia nacional. Para o nosso mercado em especial, eu vislumbro um crescimento e uma solidificação de boas parcerias e oportunidades”.

Expectativa com a feira

Para fortalecer essas parcerias, Caporali acredita que a Navalshore será uma excelente vitrine para prospectar ou até mesmo fechar negócios: “2022 é muito importante para nossa empresa, pois completamos dois anos da marca Odin Volvo Penta. Estamos com uma equipe comprometida e cheia de energia para crescer e consolidar nossa marca. Apesar de ainda sermos novos em relação ao nosso nome no mercado, nós contamos com a expertise e atendimento de mais de 20 anos no setor marítimo comercial [da Volvo Penta]. Fora que os motores dessa marca global são a combinação perfeita de desempenho e durabilidade, com investimentos garantidos para quaisquer negócios”.

“Nossa expectativa para a Navalshore, além da importante exposição que o evento vai proporcionar, é fechar bons negócios, contando para o mercado sobre o nosso atendimento 24/7 [24 horas por dia, sete dias da semana], aliado ao conhecimento marítimo, além de apresentar nossas peças e serviços de primeira linha, que estão disponíveis para o mercado marítimo comercial”, ressaltou Caporali.

Durante a feira, a Odin Volvo Penta vai demonstrar as vantagens do motor Volvo Penta, que está sendo lançado mundialmente; do D16 de 850cv, que é o mais potente da linha para Reating 2; além de serviços que a concessionária Odin oferece como instalações, planos de manutenção preventiva, atendimento 24/7 e o suporte telefônico.

“Trabalhamos sempre para resolver as demandas dos nossos clientes, de forma personalizada, e estamos animados para mostrar nosso potencial em produtos e serviços a todos os participantes da Navalshore”, reforçou o diretor da empresa.