Parcerias na AL podem abrir caminho para ampliar negócios da Transpetro e internacionalização

Orientação da Petrobras é buscar negócios no Brasil e no exterior que não tenham conflito com atividades da holding. Subsidiária mantém conversa para firmar entendimento com estatal do Suriname


A Transpetro avalia parcerias na América Latina que podem ajudar a ampliar os negócios da empresa no exterior. A companhia negocia a assinatura de um memorando de intenções com a Suriname's National Energy, Oil and Gas Company (Staatsolie), estatal do Suriname. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, afirmou, na última terça-feira (22), que o objetivo dessa iniciativa é levar a expertise em logística da empresa brasileira e alavancar potenciais parcerias.

A avaliação interna é que a Transpetro é a maior empresa de logística da América Latina e deve aproveitar o know how que possui para buscar novas oportunidades. Bacci contou que a orientação do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, é buscar negócios onde for possível, desde que eles não atrapalhem as atividades da holding. "Estamos apostando em novos negócios para a Transpetro”, resumiu Bacci durante o primeiro dia da 17ª Navalshore, no Rio de Janeiro.

O presidente da Transpetro acrescentou que a companhia pode ser um ator importante para apoiar países que estão se desenvolvendo na questão logística. Bacci acredita que acordos desse tipo podem abrir portas em outros países e regiões, inclusive na Margem Equatorial. “Vamos buscar novos clientes no Brasil ou no exterior. Estamos conversando com representantes da Argentina e da Guiana, entre outros países. E já temos clientes privados para operações ship-to-ship e barge-to-ship”, disse.

A Navalshore 2023 tem os patrocínios Master da Transpetro e Platina da Intenational Akzo Nobel