Sotreq levará novas soluções de gestão remota de equipamentos à Navalshore

A empresa vai apresentar, além da linha de produtos das marcas representadas como a Caterpillar, sua nova área de negócios focada na gestão de lubrificação

Mais uma expositora da Navalshore 2022, a Sotreq vai levar sua representação da Caterpillar, que inclui as marcas MaK e EMD, via fornecimento de motores e grupos geradores, além de toda a manutenção que engloba peças, serviços e contratos customizados para esses equipamentos.

A Caterpillar é uma fabricante norte-americana de máquinas, motores e veículos pesados, principalmente para a construção civil e mineração. Com mais de 60 filiais, a Sotreq também é responsável pelo atendimento de clientes nos setores de energia, petróleo e marítimo.

“Durante a feira, também vamos destacar que nossa filial em Macaé (RJ) tem uma oficina preparada para atender a esses ativos, incluindo um novo dinamômetro com capacidade de 3150 hp”, informou Filipe Lopes, diretor da Unidade de Negócios Petróleo e Marítimo da Sotreq.

Durante a feira, além da linha de produtos das marcas representadas, a empresa vai mostrar sua nova área de negócios, focada na gestão de lubrificação dos ativos. “Também daremos destaque ao nosso time de tecnologia e às nossas soluções de gestão remota de equipamentos, que são importantes inovações em nossa empresa e que entendemos ter sinergia com o público da Navalshore”, salientou Lopes.

De acordo com ele, visando agregar ainda mais valor ao escopo de fornecimento, há alguns anos, a empresa passou a representar outros importantes fornecedores do mercado como a Berg, CJC, Vulkan, Kraaijeveld e Danfoss.

“Com uma estratégia bem definida de expansão, temos tido um excelente desempenho nos últimos anos. E seguimos confiantes, com base em nossa cobertura de mercado, considerando que há um grande espaço para crescimento em longo prazo”, disse Lopes.

Para ele, a indústria naval no Brasil e no mundo passa por dois pontos de vista distintos: “Na parte da operação, vemos uma alta demanda, fruto da economia extremamente aquecida, principalmente na área de logística, o que impacta diretamente no segmento de rebocadores portuários e no mercado de óleo e gás, com bons efeitos para o segmento de apoio offshore”.

“Já na parte de novas construções, nossa indústria naval ainda carece de novos projetos, mas como a discussão em torno da descarbonização da indústria está muito ativa, isso deve nortear novos projetos e mudanças na frota atual dos armadores”, analisou o diretor.

Em relação à participação da Sotreq durante os três dias da Navalshore, da qual participa desde a primeira edição, ele vê como uma oportunidade de encontrar os principais players do setor, para troca de informações e estreitamento de relações. “Entendemos que eventos como esse são chances únicas para estreitar relacionamentos que, com certeza, vão gerar oportunidades futuras à nossa empresa.”