Agência Internacional de Energia reduz previsão da demanda por petróleo em 2020

Imprimir

A Agência Internacional de Energia (AIE), ligada à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), reduziu a previsão do consumo global de petróleo em 2020 para 102,1 milhões de barris por dia, contra uma previsão de 102,2 milhões barris por dia no mês passado.

A revisão foi motivada pelo aumento da incerteza econômica, que pode impactar a demanda. No entanto, a AIE também reduziu a previsão de fornecimento global de petróleo em 2020 para 102,4 milhões de barris por dia contra 102,6 milhões de barris por dia nas perspectivas do mês passado, apontando que a produção no Irã e na Venezuela caiu.


PUBLICIDADE



Quanto aos preços do petróleo, a AIE "prevê que ocorra uma pressão descendente nos próximos meses, à medida que as reservas globais de petróleo aumentem durante o primeiro semestre de 2020".
Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI