AIE diz que Arábia Saudita ajudou a reduzir reservas e mantém projeções

Imprimir

A redução da oferta de petróleo da Arábia Saudita foi uma importante impulsionadora da queda das reservas globais em dezembro, apesar de os esforços do país terem sido contrariados pelo aumento de outros integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), apontou nesta quinta-feira a Agência Internacional de Energia (AIE).

No relatório sobre o mercado petrolífero, a AIE disse que a queda de 200 mil barris por dia da oferta da Arábia Saudita, para 9,68 milhões de barris por dia, juntamente com uma diminuição sazonal na produção de biocombustível, impulsionou uma redução de 780 mil barris por dia das reservas globais.


PUBLICIDADE



Opep eleva previsão de demanda em 2020 com melhora no quadro econômico
Ainda no relatório, a AIE manteve as previsões de crescimento da demanda global de petróleo para 2019 e 2020 em 1,0 e 1,2 milhões de barris por dia, respectivamente. A agência também manteve as projeções de crescimento de oferta externa à Opep para 2020 em 2,1 milhões de barris por dia.
A AIE aumentou ligeiramente a estimativa do crescimento de oferta externa à Opep em 2019 em cerca de 100 mil barris por dia, para 2 milhões de barris por dia.
Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI