ANP: Petrobras, Exxon e Shell aderem a mecanismo de oferta permanente

Imprimir

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou nesta terça-feira que mais 12 empresas estão inscritas para a oferta permanente, mecanismo que coloca à disposição do mercado uma lista de campos devolvidos à União e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados. Entre os nomes recém-aprovados pela Comissão Especial de Licitação (CEL) estão gigantes como Petrobras, ExxonMobil, Shell e a chinesa CNOOC.

Pelas regras, se uma empresa manifestar interesse por um bloco, a agência abre um prazo de 90 dias para verificar se há potenciais outros interessados. Havendo dois ou mais interessados, dá-se o processo licitatório. Se apenas uma companhia manifestar intenção de aquisição, ela fica automaticamente com o ativo, mediante pagamento de bônus de assinatura.


PUBLICIDADE



A lista de novos inscritos inclui ainda PetroRio, Enauta, Andorinha Petróleo, Creative Energy Serviços e Exploração, FE Intermodal EIRELI, FMT Serviços Indústria e Comércio, Perícia Engenharia e Construção e Petromais Global Exploração e Produção.

Segundo a ANP, 47 empresas já se inscreveram, ao todo, na oferta permanente. O órgão regulador marcou para o dia 10 de setembro a apresentação das ofertas dos ativos incluídos no primeiro ciclo da oferta permanente. Os setores que serão ofertados na sessão pública serão divulgados até o dia 16 de agosto.

Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI