Cade aprova venda de parte de blocos de petróleo da Queiroz Galvão para a ExxonMobil

Imprimir

A petroleira norte-americana ExxonMobil teve aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a compra de fatias em dois blocos de exploração de petróleo e gás da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), segundo publicação do órgão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23).

O negócio envolveu a cessão pela QGEP de participações de 50% em dois blocos em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, o SEAL-M-428 e o SEAL-M-351, ambos ainda em fase de exploração e sem declaração de comercialidade ou produção.


PUBLICIDADE



A QGEP detinha antes 100% de ambos os blocos. "Quanto à motivação econômica e estratégica relativa à operação, a ExxonMobil alega que esta permitirá fortalecer seus planos estratégicos de exploração em áreas importantes. Já a QGEP alega que a operação reflete uma decisão estratégica", explica o Cade em seu parecer.

O órgão de defesa da concorrência destacou que a ExxonMobil ainda não possui blocos em fase de produção no Brasil e que os ativos negociados com a QGEP são pré-operacionais, o que faz com que a operação não levante preocupações sob a ótica concorrencial.

Fonte: G1






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI