Cade poderá obrigar Petrobras a vender refinarias

Imprimir

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisa hoje a abertura de processo contra a Petrobras que pode resultar na venda compulsória de ativos na área de refino.

O presidente do Cade, Alexandre Barreto, apresentará os resultados de um estudo da área técnica do órgão e da ANP, ao qual o Valor teve acesso, que conclui que a Petrobras se aproveita do monopólio que exerce na atividade para influenciar a formação de preços dos combustíveis no mercado interno. Uma prática seria o corte artificial dos preços em regiões onde há importação de combustível.


PUBLICIDADE



Caso o processo vá adiante, a estatal pode ser obrigada a reduzir sua participação no refino de petróleo no país, que hoje é próxima de 100%. Procurada, a Petrobras não se manifestou.

Fonte: Valor






Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI