O secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, informou que uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve ser realizada na primeira quinzena de novembro para deliberar sobre o cronograma dos leilões de 2018.
A previsão do governo é realizar em junho do ano que vem a 4ª rodada de partilha do pré-sal. E a 15ª rodada de blocos exploratórios, sob o regime de concessão, está planejada para março do ano que vem.
PUBLICIDADE
Cessão onerosa
Durante a cerimônia de abertura do evento Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, no Rio, Félix disse acreditar que a União e a Petrobras chegarão a um “ponto de equilíbrio” nos próximos meses, sobre a renegociação do contrato da cessão onerosa. “É grande desafio que temos [para chegar a um acordo]”, afirmou.
O secretário já manifestou anteriormente que a conclusão das negociações, ainda este ano, é fundamental para que o governo consiga leiloar os excedentes da cessão onerosa no primeiro semestre do ano que vem, antes do calendário eleitoral.
Fonte: Valor