China negocia US$ 200 milhões com grupo Amaggi

Imprimir

DE SÃO PAULO - O Eximbank chinês, banco estatal com a finalidade de promover o comércio entre a China e o resto do mundo, negocia um financiamento de US$ 200 milhões com o grupo Amaggi, produtor de grãos do Mato Grosso, segundo o "Wall Street Journal".
Feng Zengibin, vice-gerente da área de empresas do Eximbank, disse ao jornal que esse aporte pode ser o primeiro financiamento do banco estatal chinês ao setor agrícola no Brasil.
Essa potencial transação, segundo ele, também marca o aumento do interesse da instituição em financiar empresas estrangeiras que exportam soja, cobre e outras commodities para a China, garantindo segurança alimentar e energética.
"Não estamos apenas ajudando empresas chinesas a crescer fora do país, mas também ajudamos empresas que têm relação com a China", disse Feng Zengibin ao "Wall Street Journal".

Fonte: Folha de São Paulo






PUBLICIDADE




   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI