Conab vai fiscalizar estoques públicos de cinco estados

Imprimir

Os estoques públicos dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Tocantins e São Paulo serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda este mês.

Esta segunda etapa de fiscalização de 2015 envolve 16 profissionais e os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (20).

De acordo com o superintendente de Fiscalização de Estoques da Companhia, Francisco Farage, deve passar por vistoria cerca de 1,68 milhão de toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 113 armazéns próprios e credenciados. Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Nos casos em que se identificar algum desvio, a irregularidade será informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve, ainda, restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.

Na primeira etapa, realizada no mês passado, foram vistoriados 396.841 de toneladas de produtos. Segundo balanço da Companhia, 28 funcionários da empresa verificaram a quantidade e a qualidade dos produtos em 129 armazéns localizados nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Até o final deste ano, outras sete rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme demanda dos programas operados pela Companhia.

Fonte:Companhia Nacional de Abastecimento






PUBLICIDADE




   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI