Diretor da Vale vê minério bastante volátil até ajuste

Imprimir

O mercado de minério de ferro ainda passará por muita volatilidade até encontrar um ponto de equilíbrio entre oferta e demanda, afirmou nesta quarta-feira (12) o diretor-executivo de Ferrosos e Estratégia da Vale, José Carlos Martins.

"Quem não tiver nervos de aço --ou de ferro-- e competitividade de custos vai ter que mudar de ramo", disse o executivo à Reuters.

O preço do minério de ferro na China voltou a cair abaixo de 100 dólares por tonelada nesta quarta-feira (12), após romper esse nível na terça-feira (11) pela primeira vez desde meados de agosto, segundo um índice referencial.

A Vale é a maior produtora global de minério de ferro.

O preço do minério de ferro, que lidera a pauta de exportação do Brasil, deve continuar volátil até que a China (principal importadora global) reduza o nível de estoques do produto, num processo que pode ser concluído até o final do ano, preveem especialistas, que também acreditam em firmeza do mercado.

Fonte: Reuters / Sabrina Lorenzi






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI