Embarque de carne bovina do Brasil cresce 25% em novembro ante 2012

Imprimir

As exportações de carne bovina do Brasil somaram 103,1 mil toneladas em novembro, alta de quase 25% ante igual período do ano passado, dando continuidade às fortes vendas do setor neste ano, apontaram dados da Secretaria de Comércio Exterior divulgados intem, segunda-feira (2). Em relação a outubro, quando o volume embarcado foi de 118,6 mil toneladas, houve um recuo de 13%.

A receita com as vendas no mês passado atingiu 480 milhões de dólares, motivado pelo aumento do volume embarcado, uma vez que o preço médio da carne teve recuo 3,6 por cento ante novembro de 2012. O crescimento da receita foi de 20,3 por cento ante novembro de 2012, quando os embarques de carne bovina renderam 399 milhões de dólares.

O preço médio da tonelada embarcada recuou para 4,66 mil dólares no mês passado, contra 4,83 mil dólares apurados em novembro de 2012, segundo o levantamento da Secex.

A indústria de carne bovina vem sendo beneficiada ao longo deste ano por forte demanda de importantes mercados consumidores, como Hong Kong --também plataforma de entrada para a China--, países do Oriente Médio e Rússia.

A receita gerada pelas exportações de carne bovina até novembro já supera o recorde de 6 bilhões de dólares prevista para este ano, segundo comunicado conjunto da indústria e governo da semana passada, e a expectativa é que chegue a 6,5 bilhões de dólares até o fim do ano.

Fonte:Gazeta do Povo (PR)/Reuters






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI
NN LOGÍSTICA - MANAUS - AM - CREDENCIAMENTO GRÁTIS - CLIQUE AQUI