Estado do Ceará vai negociar com espanhóis expansão da pesca local de atum

Imprimir

O Governo do Estado vai enviar uma comitiva para a Espanha no próximo mês de maio, liderada pelo governador Camilo Santana, para negociar a chegada de barcos pesqueiros espanhóis ao Ceará. A ideia é firmar parceria para desenvolver um polo relacionado à pesca de atum no Estado, incentivando a produção local.

"Atualmente, temos uma fábrica de pescados em conserva no Cipp (Complexo Industrial e Portuário do Pecém) que utiliza apenas o atum importado na hora de enlatar. Queremos pescá-los por aqui mesmo para reduzir os custos e gerar mais empregos", afirmou o secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann.


PUBLICIDADE



O Governo do Estado pretende preparar toda uma infraestrutura para deixar o Pecém ainda mais atrativo para as embarcações espanholas, além de negociar uma expansão da fábrica de pescados em conserva da Crusoe Foods, que fica em São Gonçalo do Amarante.

Ainda segundo Balhmann, durante a viagem à Espanha, o Governo do Estado também deve negociar o desenvolvimento de uma escola náutico-pesqueira para a formação de mão de obra qualificada no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)






Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI