A ExxonMobil anunciou que Juan Lessmann passará atuar como presidente da companhia no Brasil após a aposentadoria de Carla Lacerda, que atualmente ocupa o cargo.
Lessmann é funcionário da petroleira há 22 anos. Recentemente, ele atuava como executivo de projeto para o campo de Bacalhau, área operada pela Equinor na Bacia de Santos, do qual a ExxonMobil é sócia com 40% de participação.
PUBLICIDADE
Lacerda ocupava o cargo de presidente da companhia no Brasil desde 2018, conduzindo a empresa em boa parte do período da expansão de suas atividades no país, com uma séria de aquisições de áreas de exploração e produção.
Ao todo, a ExxonMobil investiu US$ 4 bilhões em aquisições de ativos no Brasil nos últimos três anos e tem hoje participação em 28 blocos offshore, sendo 17 como operadora. “A ExxonMobil no país tem um portfólio robusto e de alta qualidade com a melhor equipe que se possa imaginar em nossos negócios em químicos, no centro global de negócios e em exploração e produção. Tenho certeza que nossas afiliadas continuarão seu excelente trabalho posicionando a companhia para o sucesso”, disse Lacerda, em comunicado.
Atualmente a ExxonMobil tem, aproximadamente, 1.600 funcionários no país nas áreas de químicos em São Paulo, exploração e produção no Rio de Janeiro, e em um centro global de negócios no Paraná.
Fonte: Estadão