Faremos IPO da BR o mais cedo possível, diz presidente da Petrobras

Imprimir

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, reiterou nesta terça-feira que a companhia pretende realizar a oferta pública de ações da BR Distribuidora “o mais cedo possível”.

“Não podemos definir uma data ainda por decisão do conselho de administração, que vai levar em consideração as condições de mercado, mas desejamos [que ocorra] o mais cedo possível. Estamos trabalhando muito para fazer o quanto antes possível”, disse.


PUBLICIDADE



Questionado se as processos judiciais contra o programa de venda de ativos da companhia podem comprometer a meta de desinvestimentos de US$ 21 bilhões no biênio 2017-2018, Parente disse que a meta está mantida.

“Essas liminares são naturais no processo de desinvestimentos no Brasil, todos os programas de desinvestimentos sofrem esse tipo de processo, mas o que verificamos é que, respeitando inteiramente o regime legal brasileiro, conseguimos reverter a maior parte delas. O que significa que há atraso, mas não a impossibilidade de fazer esses desinvestimentos”, afirmou.

Combustível

Parente disse também que a recente alta dos preços dos combustíveis foi impactada pelo aumento das alíquotas de PIS/Cofins pelo governo e pela influência dos furacões que atingiram o Golfo do México ao longo dos últimos meses.

Fonte: Valor






Navalshore

   ICN
   Zmax Group
   NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro
  Assine Portos e Navios