Futuros chineses de aço e minério têm forte queda com desova de estoques

Imprimir

Futuros de aço e de minério de ferro negociados na China apresentaram forte queda nesta quarta-feira, após siderúrgicas reduzirem seus preços numa tentativa de desovar o excesso de estoques.

Na Bolsa de Futuros de Xangai, o contrato de vergalhão de aço para entrega em maio caiu 3,5%, encerrando a sessão 2.893 yuans (US$ 419,66) por tonelada. Já na Bolsa de Commodities de Dalian, o futuro de minério de ferro teve baixa de 3,3%, a 506 yuans por tonelada.


PUBLICIDADE



Em meados de março, os futuros chineses de aço e de minério de ferro atingiram os maiores níveis em quatro anos. Desde então, no entanto, os contratos vêm recuando em meio a expectativas de demanda mais fraca do setor de infraestrutura, principalmente em função de medidas de Pequim para conter o superaquecimento no mercado imobiliário.

"Os fundamentos gerais para o mercado de commodities parecem sombrios", comentou Fan Qingtian, analista da Nanhua Futures Co. "Estamos vendo uma correção do otimismo exagerado observado mais cedo este ano," acrescentou. 

Fonte: Jornal do Commércio RS






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI