Governo planeja novas concessões em infraestrutura

Imprimir

O governo federal vai lançar em agosto um conjunto de novas concessões na área de infraestrutura, informou ontem (10) a ministra do Planejamento, Miriam Blechior. Mesmo sem detalhar as áreas incluídas no pacote, ela disse que os investimentos deverão contemplar os setores de rodovias, ferrovias e aeroportos.

Segundo a ministra, a preocupação atual do governo é atrair mais investimentos para o setor de infraestrutura, incluindo também a energia elétrica. Para isso, deverão ser fechadas mais parcerias com o setor privado “A preocupação maior da presidenta [Dilma Rousseff] é garantir mais investimentos em infraestrutura. A parceria com o setor privado é uma parceria importante na realização dessa estratégia.”

Sobre as concessões que têm vencimento próximo, Miriam Belchior disse apenas que o objetivo é aumentar as parcerias, e não as renovações. “Nossa preocupação é continuar o processo de concessões. Estamos menos preocupados com o que está para vencer e muito mais querendo garantir novos investimentos”, ressaltou  a ministra, após participar do seminário Os Novos Paradigmas da Engenharia Brasileira.

Fonte: Agência Brasil






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI
NN LOGÍSTICA - MANAUS - AM - CREDENCIAMENTO GRÁTIS - CLIQUE AQUI