Guiné revogará direitos de mineração da Vale

Imprimir

O governo da Guiné informou que planeja revogar os direitos de mineração de um dos maiores depósitos de minério de ferro do mundo. Um comitê de revisão de acordos de mineração no país informou que há evidência de que os direitos de exploração foram obtidos por meio de práticas corruptas e recomendou que fossem cancelados.

Os direitos de mineração pertencem a uma joint venture entre a BSG Resources, do bilionário israelense Beny Steinmetz, e a brasileira Vale. Mas o relatório centra as alegações de irregularidades na BSG Resources. A empresa israelense informou que se defenderá das acusações. A Vale, por sua vez, disse não acreditar que tenha sido acusada de má conduta.


PUBLICIDADE



Os acordos também estão sendo investigados pelos Estados Unidos. O porta-voz do governo da Guiné, Damantang Camara, anunciou na noite de sexta-feira que o país africano seguirá a recomendação do comitê.

Fonte:Jornal do Commercio (POA)






Navalshore

   ICN
   Zmax Group
   NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro
  Assine Portos e Navios