Inovação em refino e gás depende de parcerias, diz Petrobras

Imprimir

O gerente-executivo de gestão integrada de ativos de refino e gás da Petrobras, Carlos Felipe Guimarães Lodi, disse nesta terça-feira (20) que a companhia espera aumentar a inovação no "downstream" (refino e logística de combustíveis) a partir de parcerias.

“A inovação na Petrobras sempre foi cercada de muitas parcerias, sejam com fornecedores, sócios nos campos e instituições de pesquisas. Agora essa inovação terá que migrar [da área de exploração e produção] para o downstream”, disse o gerente, durante participação na UK Energy, evento promovido pela Embaixada Britânica, no Rio.


PUBLICIDADE



A estatal já informou que pretende concluir este ano a estruturação do modelo de negócios do programa de desinvestimentos e parcerias em refino.

Segundo Lodi, o setor de downstream assumirá uma “dimensão bastante importante nos próximos anos”, diante das mudanças no padrão de consumo de energia.

O executivo citou, como exemplo, o crescimento do uso de veículos elétricos, a redução dos custos das energias renováveis e a transição para uma economia de baixo carbono.

Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI