A Minerva informou ao mercado, nesta segunda-feira, 16, que recebeu autorização para exportar carne bovina para os Estados Unidos a partir do Paraguai.
A empresa diz que recebeu da Embaixada dos Estados Unidos no Paraguai a informação de que o Serviço de Inspeção Sanitária e Fitossanitária de Animais e Plantas (APHIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano, aprovou as exportações de carne bovina provenientes do país.
PUBLICIDADE
Em julho, a Minerva comprou as unidades da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai por US$ 300 milhões Foto: Dado Galdieri|Bloomberg
"Esta primeira certificação refere-se ao status do país, sendo que o próximo passo será a inspeção sanitária nas plantas que solicitarem tal habilitação. Esse processo deverá ter início nos próximos meses", informa a companhia. A nota da empresa não especifica qual tipo do produto foi habilitado, se in natura ou processada, por exemplo.
Em julho, a Minerva comprou as unidades da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai por US$ 300 milhões. A sinergia esperada com a aquisição é de 2,5% sobre o faturamento das operações na região.
Fonte: Estadão