Navio espião da Rússia naufraga no litoral turco

Imprimir

Um navio espião da Marinha da Rússia colidiu ontem com outro barco perto do litoral da Turquia, no Mar Vermelho, e afundou, mas a tripulação conseguiu ser resgatada, informaram as agências de notícias russas e a Guarda Costeira turca.

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, telefonou a seu colega russo, Dimitri Medvedev, pouco depois para manifestar sua tristeza, informou a agência de notícias governamental Anadolu.


PUBLICIDADE



Um navio dos serviços de informação da frota do Mar Negro, o Liman, sofreu uma brecha (no casco) provocada por uma colisão com outro navio, o Ashot-7”,  a 40 km a noroeste do Estreito de Bósforo, segundo um comunicado, que afirma ainda que a tripulação foi resgatada e está a salvo.

Todos os membros da tripulação do navio de inteligência Liman estão vivos, em bom estado de saúde e se preparam para ser transferidos de um barco de resgate turco a um navio russo”, comunicou, por sua vez, o exército russo, citado pelas agências de notícias. Os serviços da Guarda Costeira turca mobilizaram embarcações no lugar do naufrágio.

Segundo a imprensa turca, 78 pessoas se encontravam a bordo do navio russo, que colidiu com um barco de transporte de gado diante da cidade costeira de Kilyos, na entrada do Estreito de Bósforo. O canal turco NTV reportou que o cargueiro sofreu apenas pequenos danos, e acrescentou que poderá retomar sua viagem depois de uma inspeção.

Fonte: A Tribuna






Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI