Petrobras vê espaço para novas unidades de fertilizantes no país

Imprimir

A Petrobras considera que há mercado para a instalação de novas unidades para a produção de matérias-primas para fertilizantes.

Isso num cenário de crescente produção agrícola do Brasil e com o país importando cada vez mais insumos para a agricultura, disse nesta quarta-feira (1º) a presidente da estatal, Maria das Graças Foster.

"O consumo de amônia no mundo cresceu, e no Brasil, muito mais, o consumo de ureia também cresceu muito mais no Brasil. Hoje o Brasil importa 66 por cento da ureia que consome e 70 por cento da amônia, ou seja, há um grande mercado de amônia e ureia no Brasil", afirmou a jornalistas Graça Foster, como ela prefere ser chamada.

"Mesmo considerando a entrada da unidade de fertilizante 3 em dezembro 2014, há espaço para novas plantas de fertilizantes" acrescentou ela após evento no Rio, lembrando da unidade de Petrobras que está sendo implantada.

Fonte: Reuters / Leila Coimbra e Rodrigo Viga Gaier






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI
NN LOGÍSTICA - MANAUS - AM - CREDENCIAMENTO GRÁTIS - CLIQUE AQUI