Petróleo vai se recuperar em 2021, projeta UBS; preços operam em alta

Imprimir

O mercado de petróleo deve começar a se recuperar em 2021, permitindo que a parcela final das cotas de produção da Organização dos Países Exportadores de petróleo e aliados (Opep+) diminua até a data de vencimento do acordo de cortes em abril de 2022, disse o UBS.

A demanda deve aumentar 6,3 milhões de barris por dia no ano que vem, conforme a economia se recupera e as viagens aéreas reaqueçam com as notícias sobre vacinas, segundo o banco.


PUBLICIDADE



O primeiro trimestre do novo ano ainda pode mostrar sinais de depressão, mas os estoques nos países da OCDE devem atingir as médias de cinco anos anteriores à pandemia em meados ou no fim de 2021, diz o UBS.

"2021 é um ano de recuperação e normalização de preços ... 2022 [e além] representa a reintrodução de preços de incentivo, muito importante porque o lado da oferta tem carecido de capital de investimentos."
Por volta de 9h10, o contrato de janeiro do Brent subia 0,77%, para US$ 48,23 o barril, enquanto o WTI (também para janeiro) ganhava 0,67%, a US$ 45,21.
Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI