Preço do petróleo avança em meio a sinais de recuo da produção da Opep

Imprimir

Os preços do petróleo avançam nesta segunda-feira e recuperam parte das perdas de sexta-feira passada, com o mercado se concentrando nos esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reequilibrar o mercado por meio de cortes na oferta.

Por volta de 8h40, o contrato do Brent para maio apontava alta de 0,81%, a US$ 65,59 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para abril subia 0,61%, a US$ 56,13 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).


PUBLICIDADE



De acordo com levantamento da Bloomberg, a produção da Opep seguiu em queda em fevereiro, o correspondente a 560 mil barris por dia, totalizando cerca de 30,5 milhões de barris diários.

“A Arábia Saudita e seus aliados estão entregando os cortes prometidos, e os sauditas claramente desejam extensão do acordo até o fim de 2019, caso seja necessário”, diz Bjarne Schieldrop, analista-chefe de commodities da SEB Markets, observando que a produção da Rússia, principal aliado fora do cartel, também diminuiu um pouco em fevereiro.

Fonte: Valor






Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI
NN LOGÍSTICA - MANAUS - AM - CREDENCIAMENTO GRÁTIS - CLIQUE AQUI