Primeiro navio de cruzeiro deixa porto da Flórida após 15 meses

Imprimir

Pela primeira vez em 15 meses, um navio de cruzeiro parte neste sábado de um porto da Flórida, no que é considerado por autoridades americanas um importante passo simbólico na direção da normalidade quebrada pela pandemia de covid-19.

Funcionários da indústria de turismo esperam que a viagem do Celebrity Edge sirva como apoio à retomada das atividades, interrompidas em meio a relatos de surtos mortais em navios lotados, com passageiros em quarentena por semanas e tripulações implorando para atracar, informou a Associated Press.
Publicidade


PUBLICIDADE



“Estamos entusiasmados em fazer parte disso”, disse Russ Schwartz, diretor de uma escola da Flórida que está em lua de mel e confia num cruzeiro tranquilo. “As coisas mudaram drasticamente. Naquela época, não sabíamos muito sobre o vírus. Os cruzeiros naquele ponto não estavam preparados.”
A Celebrity Cruises, uma das marcas da Royal Caribbean Cruises, diz que pelo menos 95% dos passageiros que embarcam no Celebrity Edge foram vacinados contra o coronavírus, de acordo com os requisitos de saúde do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Os pacotes para o cruzeiro foram vendidos a preços reduzidos.

Durante os 15 meses sem atividade, as três maiores companhias de cruzeiro - Carnival, Norwegian e Royal Caribbean - tiveram de levantar mais de US$ 40 bilhões em financiamento para que se mantivessem abertas com seus navios nos portos.

Fonte: Valor






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI