Produção de aço bruto pode cair na China pela primeira vez em 31 anos

Imprimir

A produção de aço bruto na China pode cair este ano, pela primeira vez em 31 anos, disse nesta segunda-feira um analista sênior da consultoria Steelinfo. A China é o maior produtor de aço do mundo, respondendo pela metade da capacidade global, o que a torna um barômetro da construção civil e da confiança na atividade industrial.

A produção de aço bruto pode alcançar 678 milhões de toneladas este ano, um declínio de 0,7% em relação a 2011, quando a China produziu 683 milhões de toneladas, disse a Steelinfo em um informe, que também foi publicado pelo site da estatal Associação Chinesa de Ferro e Aço.

“Um declínio significativo no segundo semestre seria uma conclusão precipitada”, disse Xue Heping, analista da Steelinfo, à Dow Jones. Mas, completou ele, “desde a crise financeira global, a produção de aço bruto na China tem caído consistentemente no segundo semestre comparado ao primeiro”.

Xue afirmou que suas projeções se baseiam nas condições econômicas atuais e na atenuada demanda pelo aço.

Fonte: Dow Jones






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI
NN LOGÍSTICA - MANAUS - AM - CREDENCIAMENTO GRÁTIS - CLIQUE AQUI