Rio Tinto rejeitou proposta de fusão da Glencore em agosto

Imprimir

SÃO PAULO  -  A mineradora Rio Tinto informou ontem, segunda-feira, que rejeitou uma oferta de fusão feita pela concorrente Glencore em agosto. Em comunicado enviado à bolsa de valores australiana, a companhia ressaltou que foi contatada pela rival em julho e que, depois da negativa, não houve novas negociações.

“O conselho de administração da Rio Tinto, depois de consulta com seus consultores financeiros e legais, concluiu de forma unânime que uma combinação de negócios não era do melhor interesse de seus acionistas”, disse a empresa no documento.

Mais cedo, a agência de notícias “Bloomberg” divulgou que a Glencore estaria estudando unir as operações com a concorrente, num negócio que formaria a maior mineradora do mundo.

A notícia foi divulgada após o fechamento da bolsa de Londres, onde as ações da Rio Tinto são negociadas. Mas os recibos de ações negociados em Nova York tiveram forte alta, encerrando a sessão regular com valorização de 9,13%, a US$ 51,47. Com o comunicado da companhia, no entanto, a tendência foi invertida e, nas negociações pós-mercado, os papéis caíam 0,91%, para US$ 51.

(Fonte: Valor Econômico/Natalia Viri/Agência Vale)






PUBLICIDADE




   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI