Semace renova licença da CSP

Imprimir

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) renovou por mais três anos a Licença de Instalação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

A siderúrgica poderá continuar seu processo de implantação, a partir da terraplenagem, drenagem de proteção, cercamento, arruamentos provisórios e canteiros de obras até dezembro de 2015.

De acordo com a Semace, todas as normas ambientais estabelecidas foram atendidas pela CSP, que se instalará em área total de 498,62 Hectares, e fica no município de São Gonçalo do Amarante, na Rodovia CE 155 s/n, Km 11,5.

Equipamentos

A vinda de equipamentos para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deve ser iniciada com a chegada de 39 toneladas distribuídos nos primeiros 36 volumes de maquinário para a construção da futura coqueria.

De acordo com a CSP, o navio desembarcará, nos próximos dias, do Porto de Busan, na Coreia do Sul com destino ao Porto do Pecém, no Ceará, trazendo esses equipamentos.

A Ezmap, empresa admininastrora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), onde fica localizada a siderúrgica aguarda concluir até o fim deste ano, o alfandegamento da área.

A Vale, sócia com 50% do empreendimento, divulgou nesta semana que pretende investir cerca de R$ 900 milhões na CSP.

A joint-venture da siderúrgica se completa com a participação acionária das sul-coreanas Posco e Dongkuk, com 20% e 30%, respectivamente.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)/






PUBLICIDADE




Chibatão

   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI