Sindicatos rejeitam nova proposta da Petrobras e convocam paralisações

Imprimir

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que representa funcionários da Petrobras, rejeitou nesta terça-feira (13) proposta da petroleira para o Termo Coletivo de Trabalho 2015/2017 e irá convocar os trabalhadores para a realização de paralisações a partir de 23 de dezembro.

Segundo o diretor de comunicação da FUP, Francisco José de Oliveira, a partir de 16 de dezembro, os sindicatos vão realizar assembleias para que os funcionários votem os indicativos da FUP de rejeição e paralisação.


PUBLICIDADE



"O rumo dos trabalhadores será a luta", disse Oliveira, evitando dar detalhes sobre como os trabalhadores deverão realizar as paralisações.

Em sua última proposta, a Petrobras ofereceu reajuste em 6% no salário básico e na tabela RMNR, retroativo a setembro de 2016, acrescido de 2,8% em fevereiro, sem retroatividade, explicou o sindicalista.

No entanto, segundo Oliveira, o principal questionamento dos funcionários se refere a mudanças propostas para horas extras e suas respectivas remunerações. Os funcionários querem que a empresa restrinja as negociações deste ano às cláusulas econômicas do acordo.

Fonte: Folha de São Paulo/DA REUTERS






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI