O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, litoral de São Paulo, recebeu duas novas certificações de qualidade e meio ambiente emitidas pelo Bureau Veritas. A instalação, localizada na margem direita do complexo portuário e administrada pelo Concais, foi a primeira do país a receber as classificações.
De acordo com a companhia, tratam-se de recertificações das ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, ambas internacionais. Para o diretor-presidente da instalação, Flávio Brancato, a conquista é importante para a empresa. "Afirma que o Concais está comprometido com ações em prol ao meio ambiente e ao atendimento", disse.
PUBLICIDADE
O Bureau entregou as recertificações nesta semana. A primeira delas atesta que a empresa trabalha sob processos integrados, com equipe treinada e capacitada, focada nos objetivos empresariais e, também, na satisfação do cliente. Ela também estabelece a criação de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).
A segunda norma define a consolidação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) realizado pelo terminal. De acordo com a empresa, a ISO 14001 obriga ainda que o Concais se comprometa com a prevenção da poluição no ambiente e, ainda, mantenha melhorias contínuas na gestão empresarial focada nesta área.
O Terminal de Passageiros do cais santista também foi cerificado, pela mesma instituição, com a OHSAS 18001:2007. Esta estabelece requisitos para a consolidação de um Sistema de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho, visando estabelecer um ambiente de trabalho seguro e produtivo aos colabores da empresa.
Fonte: G1