O fechamento da venda da participação de 50% da Petrobras na PetroÁfrica, empresa que detém ativos de exploração e produção na Nigéria, ainda depende de aprovações nas instâncias superiores da estatal, afirmou há pouco uma fonte com conhecimento do assunto.
Questionada sobre a possibilidade de conclusão do negócio este mês, a fonte afirmou que “é possível, mas precisa de aprovações ainda”. Ela, no entanto, não comentou o nome do potencial comprador.
PUBLICIDADE
Em nota publicada na edição deste domingo do jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim informou que a Petrobras e o BTG Pactual, dono dos 50% restantes, devem assinar este mês a venda da PetroÁfrica para a holandesa Vitol, pelo valor total de US$ 2,6 bilhões.
Em julho, o Valor havia informado que a Petrobras estava perto de concluir a venda da PetroÁfrica. Na ocasião, estavam no páreo a Vitol e a Glencore.
Procurada, a Petrobras informou que não comenta o assunto.
Em março, a empresa informou que o processo de desinvestimento na Petrobras Oil & Gas B.V. (PetroÁfrica) havia entrado na fase vinculante. Naquela etapa, os interessados habilitados iriam receber cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a finalização de due diligence.
Fonte: Valor