Venezuela diz que receberá US$250 mi da China para aumentar produção de petróleo

Imprimir

A Venezuela receberá 250 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da China para aumentar a produção de petróleo, disse o Ministério das Finanças do país em comunicado nesta terça-feira.

Maiores detalhes sobre os termos do acordo não foram divulgados de imediato. A estatal venezuelana de petróleo PDVSA não respondeu a um pedido de comentário.


PUBLICIDADE



A Venezuela já havia aceitado antes um empréstimo de 5 bilhões de dólares da China, que se tornou a principal financiadora do país ao longo da última década, mas recentemente esfriou o relacionamento com o país em meio à crise econômica venezuelana e à significativa queda na produção de petróleo do país.

“Nós obtivemos uma autorização para investimento direto do Banco de Desenvolvimento da China, para elevar a produção da PDVSA, de mais de 250 milhões de dólares e já estamos levando adiante um financiamento específico como parte do crédito especial de 5 bilhões de dólares que o governo chinês deu à Venezuela para investimento direto em produção”, disse o ministro de Finanças, Simon Zerpa, segundo comunicado.

A produção de petróleo da Venezuela caiu para uma mínima em 30 anos em meio a uma soma de falta de investimentos, corrupção, fuga de talentos do país e problemas com equipamentos, o que ajudou a impulsionar uma alta dos preços do petróleo e a piorar a recessão do país.

Fonte: Reuters

 






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI