ABS e Hanwha Ocean assinam acordo para apoiar a transformação digital

A ABS e a Hanwha Ocean assinaram um acordo estratégico para desenvolver soluções em apoio à transformação digital na construção naval.

As empresas trabalharão juntas na condução de projetos destinados a examinar tecnologias digitais relacionadas a estaleiros inteligentes e navios inteligentes. O foco será em segurança, resiliência cibernética, funções autônomas, controle remoto e inteligência desenvolvidas pela Hanwha Ocean. O acordo também analisará formas de melhorar e otimizar as operações dos estaleiros.

“O uso de novas tecnologias está conduzindo a produção nos estaleiros para novas e excitantes fronteiras, usando recursos inteligentes para melhorar os processos de saúde, segurança e qualidade. Os navios inteligentes estão incorporando ferramentas como realidade aumentada/realidade virtual, revisão de planos 3D, simulação e modelagem, gêmeos digitais e outros. A necessidade de avançar na segurança e na qualidade como parte desta revolução tecnológica é onde entra a ABS, e estamos orgulhosos de apoiar a Hanwha Ocean nesta jornada”, disse Patrick Ryan, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da certificadora.

PUBLICIDADE

MCI


Joong Kyoo Kang, vice-presidente da Hanwha Ocean e chefe do Instituto de P&D, disse: “A ABS realizou muitos trabalhos de verificação nas áreas de pátio inteligente e navios inteligentes. Estamos ansiosos para trabalhar juntos em projetos interessantes, como a operação segura e econômica do HS4, nossa própria solução para navios inteligentes.”



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios