AET fecha acordo da Petrobras para mais quatro petroleiros aliviadores

A AET Tankers, a unidade de transporte de petróleo da malásia MISC, está construindo seu relacionamento com a Petrobras, ganhando outro contrato maior de navio-tanque aliviador. A MISC informou em um comunicado de imprensa que havia obtido um contrato de afretamento de longo prazo para fornecer e operar quatro navios-tanque especializados da Petrobras para operações em águas internacionais e brasileiras. Os quatro navios aliviadores de 152.000 dwt serão construídos por um estaleiro coreano para entrega em 2020 e serão contratados pela Petrobras.

AET começou a trabalhar com a Petrobras com um contrato inicial para dois petroleiros aliviadores DP2 na Bacia do Brasil em 2010.


PUBLICIDADE



A MISC informou que o período de afretamento firme seria de dez anos e que deveria ser iniciado em 2020. Nenhum valor de contrato foi divulgado e o acordo não deveria ter nenhum impacto financeiro durante o ano fiscal corrente.

As embarcações, em conformidade com o requisito NOx Tier 3 da IMO, serão construídas de acordo com a mais recente exigência técnica da Petrobras para navios tanque da DP2 e instaladas com um sistema de tratamento de água de lastro. Cada um será equipado com propulsores de alta potência e geradores totalmente capazes de operar em condições climáticas adversas, disse a MISC.

Presidente e CEO do grupo e presidente da AET, Yee Yang Chien, disse: “Eu gostaria de estender meus mais sinceros parabéns à AET pelo mais recente contrato da Petrobras.” Acrescentou: “O foco da AET em aumentar sua presença no negócio de navios-tanques é consistente com a prioridade do Grupo MISC de desenvolver seu portfólio de ativos que geram renda garantida de longo prazo em uma base recorrente. O último sucesso da AET no segmento de navios-tanques é outro passo adiante no compromisso do Grupo MISC em expandir sua presença comercial na indústria brasileira de petróleo e gás, que inclui o rápido crescimento do mercado de FPSO ”.

Em abril, a AET selou um contrato de longo prazo com a Shell para dois petroleiros aframx de GNL de duplo combustível.






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma