Aveva anuncia parceria nacional com Senai

A Aveva, empresa que atua na área de fornecimento de ferramentas para projetos de engenharia e gerenciamento de informações para plantas, geração de energia e indústria marítima, fechou uma parceria com o Senai. A iniciativa é um projeto educacional, que surgiu em função da escassez de engenheiros de projeto e tubulação e prevê o treinamento de candidatos ao mercado de trabalho em tecnologia Aveva PDMS em desenho de plantas.
O curso, que já vem sendo conduzido em São Paulo e Salvador, pretende abranger todos as unidades do Senai, dando total cobertura ao mercado brasileiro.
Segundo Santiago Pena, vice presidente da Aveva para a América Latina, existe no Brasil uma demanda real por engenheiros treinados em PDMS. "Poderíamos vislumbrar uma escassez no horizonte enquanto a economia global melhora. Nossa parceria com o Senai visa a resolver esse problema em potencial e proporcionar à indústria os trabalhadores qualificados dos quais necessita para continuar a expansão econômica e industrial", afirma.
José Manuel de Aguiar Martins, diretor-geral do Senai, reforça a importância do projeto. De acordo com ele, a parceria com a Aveva irá proporcionar aos estudantes de engenharia uma importante vantagem competitiva. "Ter engenheiros mais qualificados em PDMS, que possam apoiar projetos 3D, beneficiará não só aos seus empregadores, mas também ao país", garante.

Da Redação

 

PUBLICIDADE

MCI


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios