Brasil deve dobrar produção e reservas de petróleo em dez anos

As expectativas para o setor petrolífero no Brasil são positivas, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP). De acordo com a agência, o Brasil deve dobrar a produção e as reservas de petróleo nos próximos dez anos graças ao pré-sal e se tornar um grande exportador da commodity, disse a diretora-geral, Magda Chambriard.

Segundo Magda, se essas estimativas se concretizarem e o desenvolvimento do pré-sal se consolidar, o País será capaz de exportar 1,5 milhão de barris de petróleo por dia. Isso colocaria o Brasil como exportadores do porte da Noruega. Ela disse que a produção e o consumo nacional de óleo diesel também devem dobrar em uma década.

Ela discursou no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), durante evento de lançamento de navio petroleiro Rômulo Almeida, da Transpetro - subsidiária da Petrobras. O navio é o quarto de uma encomenda de 49 navios do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota) da estatal.

As descobertas já feitas no pré-sal garantem um volume adicional nas reservas brasileiras de 15 bilhões de barris de petróleo, o que praticamente dobra as reservas atuais, disse a executiva.

Fonte: O Povo (CE)






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma