Cabral: ‘Resgatamos a indústria naval do Rio’

O governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato a reeleição, disse que a parceria com o governo federal foi fundamental para o ‘renascimento’ da indústria naval fluminense. Segundo ele, o esforço do presidente Lula trouxe de volta as encomendas aos estaleiros do estado, reaquecendo a economia do Rio de Janeiro.
“O presidente Lula e eu queríamos resgatar o Rio. Fizemos isso em todos os campos. Na indústria naval, o estado é líder no Brasil. O estaleiro Inhaúma está recuperado, com mais de cinco mil trabalhadores empregados. Hoje, não se encomenda mais em Cingapura, na Coréia, e sim no Brasil. Temos uma demanda aquecida de ponta a ponta nesse país, como nunca se viu na história. Demanda de uma Petrobras pujante, forte, da maior empresa da América Latina. Não ouvi mais falar no G-8, mas no G-20. O Lula botou o Brasil na ponta das decisões internacionais”, declarou o governador em um comício na frente da sede da Petrobras, no centro do Rio.
Além do reaquecimento da indústria naval, Sérgio Cabral aproveitou para citar a implantação do Bilhete Único e das Unidades de Pronto Atendimento.
“O povo do Rio está vendo os funcionários do nosso estado receberem a metade do décimo terceiro adiantada. Parece trivial, mas há 20 anos não se fazia isso. Hoje, o estado paga no primeiro e no segundo dias úteis do mês. Parece óbvio, mas não acontecia há 20 anos. Pagava-se no 10º, no 15º dia. Nós conquistamos isso. Hoje, todos os moradores da Região Metropolitana têm direito ao Bilhete Único. Ninguém mais fica desempregado porque mora longe. E, graças à sensibilidade do presidente Lula, que é um homem que sabe do que o povo precisa, já são mais de 200 UPAs no Brasil. Um modelo de saúde construído pelo nosso governo, que é exportado para o Brasil e até para fora do país”, disse Cabral.

Fonte:O São Gonçalo

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios