CBO & Wärtsilä assinam acordo pioneiro em descarbonização no segmento de oil & gas nas Américas

A Wärtsilä e o Grupo CBO assinaram um acordo (Agreement for Decarbonization Modelling) com o objetivo de apoiar e acelerar a descarbonização da frota da empresa.

A plataforma Wärtsilä vai acelerar a jornada do Grupo CBO em direção a operações com menos emissões em sua frota de embarcações de apoio marítimo. O acordo foi assinado em agosto.

O escopo completo do acordo inclui uma análise detalhada dos potenciais benefícios para a CBO e de soluções de curto e longo prazo. Estes incluem digitalização, eficiência energética e dispositivos de economia de energia, hibridização e futuros combustíveis marítimos alternativos, com foco particular na viabilidade do combustível Etanol. A intenção é ter um relatório completo finalizado antes do final deste ano.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Este é o primeiro contrato da Wärtsilä na área de descarbonização para o segmento de oil & gas na América Latina e o segundo nas Américas.

“Estamos muito orgulhosos em poder estender nossa parceria de sucesso com a CBO por meio deste acordo de descarbonização. Trabalharemos em conjunto na avaliação de todos os tipos de medidas potenciais de descarbonização, levando em consideração seus prós e contras, e encontraremos as alternativas mais ecológicas e comercialmente viáveis para a frota”, ressaltou Hanno Schoonman, sales director da Wärtsilä para as Américas.

“O Relatório de Sustentabilidade recentemente divulgado pela CBO indica que a empresa está fortemente comprometida em estabelecer uma posição de liderança em práticas para minimizar os impactos ambientais causados pela atividade de navegação. Descarbonizar a operação com segurança é uma prioridade e, por isso, aproveitar a expertise e competência da Wärtsilä para definir as soluções mais rápidas e com melhor custo-benefício será um diferencial para atingir as metas estabelecidas”, destacou Marcelo Martins, diretor técnico e comercial da CBO.

O relacionamento entre a Wärtsilä e a CBO já soma alguns anos. O mais recente foi a contratação de uma solução híbrida de baterias, a primeira desse tipo para uma empresa na América Latina. A instalação será realizada no PSV CBO "Wiser" (embarcação com projeto Wärtsilä), que está em operação para a Equinor Brasil como resultado de uma negociação ganha-ganha em um contrato de longo prazo.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios