Cid Gomes sinaliza com nova reunião na 2ª feira

Diante de tantas indefinições para a instalação do estaleiro Promar Ceará, em Fortaleza, mesmo depois da empresa PJMR ter sido a vencedora da licitação da Transpetro para construção de oito navios gaseiros, ao preço de US$ 536 milhões, o governador Cid Gomes sinaliza para a próxima segunda-feira, nova reunião com a prefeita Luizianne Lins e com o empresário, Paulo Haddad, sócio da PJMR. A data da reunião, a terceira para se discutir o mesmo tema, ainda não está fechada e deve ser acertada com a prefeita e o empresário.
Aguardado com expectativa, o encontro pode por fim a uma novela que já dura mais de seis meses e que envolve uma série de atores com opiniões técnicas e políticas distintas e, pelo menos, quatro cenários diferentes: a Praia do Titanzinho, no Serviluz; a Inace, no Poço da Draga, em pleno Centro da cidade, a Praia do Pirambu e a Foz do Rio Ceará, no bairro Vila Velha.
Enquanto Cid Gomes e Paulo Haddad defendem o Titanzinho, com local ideal para instalar o empreendimento e Luizianne Lins propõe um "acerto" com a Inace, a população do Serviluz segue dividida. Uns aceitam o estaleiro e querem os empregos prometidos, outros são totalmente contra o equipamento e apostam no projeto Aldeia da Praia, prometido pela Prefeitura de Fortaleza, para requalificar a ponta da enseada do Mucuripe. Há ainda, quem seja contra os dois projetos.
E enquanto nada se resolve, o tempo passa e o dia 30 de junho, data para a PJMR apresentar à Transpetro, o título de posse da área e a licença ambiental prévia para construir o estaleiro, fica mais próximo. A presença do governador no encontro pode quebrar o silêncio de Cid, que já perdura mais de 15 dias, sobre o assunto.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios