Consórcio prevê plataforma capaz de gerar 225 mil barris/dia em Libra

RIO - O consórcio responsável pelo desenvolvimento do campo de Libra, encabeçado pela Petrobras, estuda contratar uma megaplataforma, com capacidade para produzir 225 mil barris diários de petróleo e comprimir 18 milhões de metros cúbicos diários de gás natural, para operar na área, informou a gerente executiva do projeto de Libra, Anelise Lara.

Esta seria, segundo ela, a maior plataforma de gás do mundo e uma das maiores de óleo. A embarcação ainda está em estudo e só entraria em produção na próxima década.


PUBLICIDADE



O consórcio de Libra já contratou uma plataforma para o teste de longa duração da área, com capacidade para 50 mil barris/dia. A expectativa, segundo Anelise, é que a unidade entre em operação no final do primeiro trimestre de 2017.

A Petrobras também abriu uma licitação para contratar um FPSO (plataforma flutuante) para o projeto piloto de Libra, previsto para 2019 e espera receber as propostas ainda este ano. A unidade terá capacidade para 180 mil barris/dia de óleo e 12 milhões de m3/dia de gás.

Fonte: Valor Econômico/André Ramalho






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma